Lideranças de diversos bairros de Campo Grande se reúnem para doar sangue

Em Campo Grande, lideranças de bairros marcaram ação para manter o estoque de sangue do Hemosul. Junho vermelho é o mês de conscientização sobre a importância da doação de sangue, e o líder comunitário Claudinho Serra, organiza grupos de doadores.

Ele está reunindo lideranças dos bairros Cophavilla, Nasser, Bosque da Esperança, Noroeste, Nashiville, Marcos Roberto, Tarumã para uma campanha no próximo dia 23 de junho. Serão 15 amigos das 7h30 às 9h e mais 15 do meio dia e meia às 14h na sede do Hemosul. 

“Eu já sou doador e encaro isso com uma responsabilidade social muito grande. Aproveitei que já ia doar e chamei mais amigos para somarem comigo formando uma grande corrente de solidariedade”, afirma Claudinho. 

As lideranças desses bairros também entendem a importância dessa contribuição e inclusive muitos já fazem a doação regularmente, como é o caso do João Batista do bairro Tiradentes, que ao receber o convite fez os cálculos para saber se já poderia doar novamente, e ainda dá o exemplo dentro de casa. “Vou levar minha filha também”, ressaltou Batista.

As duas turmas se reunirão meia hora antes no local, todos de camisa branca. Para quem tem interesse em organizar um grupo para doação é só ligar no Hemosul e agendar pelo 3312- 1500. Os agendamentos estão sendo feitos de forma organizada, para que eles possam ter acesso às doações sem comprometer as necessidades atuais de segurança sanitárias, por causa do Coronavírus. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *