Aulas na Rede Estadual não voltam antes de agosto, anuncia

O governador Reinaldo Azambuja anunciou há pouco em live, no Facebook, que as aulas na Rede Estadual não voltam antes de 1º de agosto. Segundo ele, o governo achou prudente manter os alunos longe das aulas presenciais até o fim de julho, por conta do crescimentos exponencial dos casos de covid-19 em Mato Grosso do Sul.

“É muito prudente manter longe das aulas presenciais. Vamos continuar por vídeo, à distância. Vai dar tempo para pensar em volta com toda a proteção necessária aos alunos, para, quando voltarem, ter tudo preparado com segurança”, explicou.

Ontem (24), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, já havia anunciado o mesmo para a rede particular na Capital.

Durante reunião com representantes de escolas e do Ministério Público Estadual,  a prefeitura sustentou que seria um risco o retorno a partir de julho, como havia sido cogitado no início de junho, quando a doença ainda parecia controlada no Estado.

Nos últimos 25 dias, o número de mortes por covid-19 quadruplicou. Passou de 21 para 61 hoje. Já são 5 mil casos a mais desde 1º de junho, com total de 6.523, com 166 pessoas internadas, 81 em UTIs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *