Em MS, 1.547 profissionais de Saúde já contraíram o coronavírus

Só no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, 29 trabalhadores foram infectados pelo novo coronavírus.

Dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) referentes a esta quarta-feira (8) apontam que 1.547 profissionais de saúde em Mato Grosso do Sul contraíram o novo coronavírus. Destes, 29 atuam no HRMS(Hospital Regional de Mato Grosso do Sul)  cerca de 2% do total, incluindo médicos, enfermeiros e outros profissionais na linha de frente do combate à doença.

A situação também foi destacada pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, ao reforçar que são os Profissionais de saúde os trabalhadores mais vulneráveis à pandemia, com o risco aumentando a partir do fato de a população negligenciar o isolamento social como meio de evitar a circulação do vírus.

HRMS teve médicos, enfermeiros, e técnicos contaminados pelos Coronavírus.

O COE-HRMS (Comitê Operacional de Emergência do) Hospital Regional do  de Mato Grosso do Sul) elaborou protocolos a serem seguidos pelos colaboradores, incluindo instruções de trabalho durante a pandemia, a fim de evitar o contágio pela Covid-19.

Dos quase 30 infectados no Regional, 22 estão na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus: conforme o hospital, são 2 fisioterapeutas, 7 médicos, 9 técnicos e um auxiliar de enfermagem, 2 enfermeiras e 1 fonoaudiólogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *