Coronavírus está presentes em todas as regiões da Capital .

Quase quatro meses após o início da pandemia em Mato Grosso do Sul, Campo Grande registra quase quatro mil casos de coronavírus. Ao todo, 2.522 pacientes já se recuperaram do vírus e 1.301 estão em isolamento em casa. Com o coronavírus se espalhando cada vez mais na Capital, a única região que ainda não foi atingida pela pandemia é a Moradia do Sol. Uma exceção no mapa do coronavírus, a região da Moradia do Sol é a única que passou ‘ilesa’ até o momento. A Chácara dos Poderes também registra pouquíssimos casos de Covid-19. 

Conforme o mapa do coronavírus do Sisgran (Sistema Municipal de Indicadores de Campo Grande), os bairros que mais concentram casos de pacientes recuperados estão na região central, como os bairros Centro, Jardim dos Estados, Santa Fé, Cruzeiro e São Francisco. Também há alta incidência de pacientes curados no Jardim São Lourenço e Coronel Antonino. 

Entretanto, assim com a região central concentra mais casos de pacientes recuperados, ela também reúne alta incidência de pacientes com o vírus ativo – ou seja, pacientes que ainda estão infectados e não receberam alta. De acordo com o mapa, há alta incidência de casos ativos no Jardim dos Estados, Chácara Cachoeira e Carandá Bosque. Também há grande número de pacientes infectados no bairro Planalto.

Coronavírus em Campo Grande

Conforme dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Campo Grande registrou até quinta-feira (9) 3.984 casos, sendo que 2.522 pacientes se recuperaram, 1.301 estão em isolamento domiciliar e 132 estão internados. A pandemia já fez 29 vítimas na Capital. Os bairros que menos respeitam o isolamento social são Cojunto José Abrahao, Santa Felicidade e Recanto dos Rouxinóis. Os bairros que mais respeitam as orientações são General Wolgrand, Jatiúca Park e Coophafé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *