Devido ao coronavírus, Campo Grande atinge lotação de 84% dos leitos.

Em Campo Grande já foram confirmados 5.718 casos de coronavírus

Com avanço do coronavírus em Campo Grande, a cidade já possui 5.718 casos da doença confirmados. Nesta sexta-feira (17), a lotação de leitos da Capital atingiu índice de 84%.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o município é o que contabilizou mais casos de coronavírus até o momento. Em transmissão ao vivo, o prefeito Marquinhos Trad  (PSD) afirmou que em 24h o índice de ocupação subiu 3%.

Sobre a taxa de ocupação dos leitos, o prefeito afirmou que “chegamos hoje a 84%, ontem eram 81%”. De acordo com ele, existem apenas 40 leitos disponíveis na capital.

“Todos os dias vocês pode reparar, tem diminuído em média de quatro ou cinco leitos por dia”, destacou. Marquinhos lembrou que a instalação de novos leitos depende de uma série de equipamentos e, principalmente, de recursos humanos.

Dificuldades para contratação

Assim, para enfrentar a pandemia do coronavírus, Campo Grande contratou mais de 500 novos profissionais da Saúde. Destes, maior parte foi afastado do trabalho devido a suspeita da Covid-19, doença causada pelo vírus.

A informação foi repassada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante transmissão ao vivo na última quinta-feira (16). “Já trouxemos mais de 500 fora do nosso caso, hoje a maioria desses 500 estão afastados por suspeita de Covid-19”, revelou.

O fato das infecções foi revelado após o prefeito esclarecer que a instalação de novos leitos na cidade dependem também de recursos humanos. “Não é apenas comprar os respiradores, isso a gente compra, a questão é estruturar o local com recursos humanos”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *