Confiança da construção cresce 6,6 pontos em julho

O Índice de Confiança da Construção (ICST), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), avançou em julho 6,6 pontos e alcançou 83,7 pontos, em uma escala de zero a 200. Essa é a terceira alta consecutiva do indicador, depois da forte queda registrada em abril devido à pandemia de covid-19.

De acordo com a pesquisadora da FGV Ana Maria Castelo, a confiança do empresário brasileiro da construção cresceu impulsionada pela retomada das obras e por expectativas mais otimistas em relação à demanda.

O Índice de Expectativas, que mede a confiança no futuro, subiu 8,5 pontos, para 91,7. O Índice de Situação Atual, que mede a percepção do empresário sobre o momento presente, aumentou 4,5 pontos, para 76.

Apesar do crescimento da confiança, o indicador ainda está abaixo do nível de março (90,8 pontos). O Nível de Utilização da Capacidade subiu 1,9 ponto percentual e chegou a 69,9%.

Vale lembrar que este ano é ano de eleições no CREA MS; E a nova data 1 de Outubro 2020.

Na disputa tem Marco Maia, engenheiro de vasta experiência e uma visão clara da importância do CREA neste momento, conclama a todos que como ele acreditam que só através da união, possa escrever uma nova história para o órgão que quer presidir. Através do apoio que surge de todo o Estado, suas propostas de campanha se tornam uníssonas num grande projeto de mudança.

Venha nessa caminhada, venha conosco na construção de um novo tempo. Relembrando 1 de Outubro é dia de eleição no CREA.MS.

O número da modernidade é o 41. Número da Ética, da Dignidade e da Competência….

Sem esquecer do momento de fé, na bíblia o número 41, aparece como o número do RENASCIMENTO, da CONFIANÇA, da SERIEDADE….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *