Novo programa social entre em vigor neste ano.

Com os calendários de pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 próximos do fim, o Governo Federal se prepara para lançar um novo programa social. O objetivo é pagar até R$ 300 às famílias em situação de vulnerabilidade social. Chamado Renda Brasil, o programa deve substituir o Bolsa Família.

Conforme informações divulgadas, o benefício deve usar a base de dados do Auxílio Emergencial para contemplar mais beneficiários. O programa do Governo quer unificar programas sociais somente no Renda Brasil. 

O novo benefício deve ser implementado após o pagamento das parcelas do Auxílio Emergencial. As regras sobre quem poderá receber o benefício ainda estão sendo analisadas e o projeto ainda não foi enviado ao Congresso, mas as normas mas devem ser diferentes do Bolsa Família. Enquanto que para ter acesso ao Bolsa Família o beneficiário não pode trabalhar, no Renda Brasil o beneficiário poderá ter outra fonte de renda. A expectativa é que o Renda Brasil e o Carteira Verde Amarela estejam prontos em outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *