Estamos no momento das cervejas puro malte!
E você é ou conhece alguém que chega em casa com uma puro malte cheio de orgulho por estar sendo mais saudável, ou ainda, por não estar boicotando sua dieta!?!?!
Na maioria das vezes a ilusão dos alimentos e bebidas milagrosas funciona, pois, ainda que inconscientemente, queremos nos boicotar e tudo se completa com a falta do conhecimento, então, que tal ampliar os horizontes e DECIDIR PELO CONSUMO DE FORMA CONSCIENTE?
Você sabe o que é o Malte?
Malteação é o processo ao qual o grão é submetido, que de forma simplificada passa pela: germinação, secagem e torra.
A palavra malte popularmente é associada ao grão da cevada, já que é o grão mais usado na fabricação da cerveja, mas o trigo e a aveia, por exemplo, também podem ser submetidos ao processo de malteação.
Após a germinação, o processo de secagem e torra são os responsáveis pela cor, aroma e sabor da bebida.
Com a finalidade de proteger o consumidor, a lei determina que a cerveja pode ter até 45% de adjuntos, ou seja, qualquer coisa que não seja malte de cevada, lúpulo, água e fermento não pode estar na bebida em um percentual maior que 45%.
A indústria da cerveja pode usar trigo, milho, arroz, aveia, sorgo e outros cereais, para baratear os custos de produção, para alterar cor, sabor, textura, mas, sempre respeitando este percentual.
Quando a cerveja possui sua fonte exclusiva de açúcar no malte da cevada, diz-se que a mesma é PURO MALTE.
Na prática, não existe um selo de qualidade ligado ao rótulo puro malte, apenas sabemos que o único cereal de sua composição é a cevada, mas outros fatores também interferem nos reflexos da cerveja em nosso organismo.
Um número para ficar na sua mente, INDEPENDENTE do tipo de cerveja que optar consumir: cada 1g de álcool possui 7kcal.
E avalie como você quer que seu organismo gaste sua energia – na queima de gordura OU eliminando o álcool que ele detecta como toxina!
No nosso bate-papo de amanhã, às 9:30h falaremos muito mais dos efeitos do álcool, da famosa puro malte e dos adicionais que a cervejinha podem trazer para sua dieta, aliás, você já ouviu falar da duplo malte?
Te espero amanhã!
Cross Open
One Reply to “O MILAGRE DA CERVEJA PURO MALTE”