O MILAGRE DA CERVEJA PURO MALTE

Estamos no momento das cervejas puro malte!

E você é ou conhece alguém que chega em casa com uma puro malte cheio de orgulho por estar sendo mais saudável, ou ainda, por não estar boicotando sua dieta!?!?!

Na maioria das vezes a ilusão dos alimentos e bebidas milagrosas funciona, pois, ainda que inconscientemente, queremos nos boicotar e tudo se completa com a falta do conhecimento, então, que tal ampliar os horizontes e DECIDIR PELO CONSUMO DE FORMA CONSCIENTE?

Você sabe o que é o Malte?

Malteação é o processo ao qual o grão é submetido, que de forma simplificada passa pela: germinação, secagem e torra.

A palavra malte popularmente é associada ao grão da cevada, já que é o grão mais usado na fabricação da cerveja, mas o trigo e a aveia, por exemplo, também podem ser submetidos ao processo de malteação.

Após a germinação, o processo de secagem e torra são os responsáveis pela cor, aroma e sabor da bebida.

Com a finalidade de proteger o consumidor, a lei determina que a cerveja pode ter até 45% de adjuntos, ou seja, qualquer coisa que não seja malte de cevada, lúpulo, água e fermento não pode estar na bebida em um percentual maior que 45%.

A indústria da cerveja pode usar trigo, milho, arroz, aveia, sorgo e outros cereais, para baratear os custos de produção, para alterar cor, sabor, textura, mas, sempre respeitando este percentual.

Quando a cerveja possui sua fonte exclusiva de açúcar no malte da cevada, diz-se que a mesma é PURO MALTE.

Na prática, não existe um selo de qualidade ligado ao rótulo puro malte, apenas sabemos que o único cereal de sua composição é a cevada, mas outros fatores também interferem nos reflexos da cerveja em nosso organismo.

Um número para ficar na sua mente, INDEPENDENTE do tipo de cerveja que optar consumir: cada 1g de álcool possui 7kcal.

E avalie como você quer que seu organismo gaste sua energia – na queima de gordura OU eliminando o álcool que ele detecta como toxina!

No nosso bate-papo de amanhã, às 9:30h falaremos muito mais dos efeitos do álcool, da famosa puro malte e dos adicionais que a cervejinha podem trazer para sua dieta, aliás, você já ouviu falar da duplo malte?

Te espero amanhã!

Cross Open

One Reply to “O MILAGRE DA CERVEJA PURO MALTE”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *