Aero Rancho lidera número de infectados na cidade.

O Aero Rancho é o bairro que concentra mais casos de pacientes com o vírus ativo, ou seja, que ainda não receberam alta na Capital.

O avanço da pandemia, teve início nos bairros mais nobres da cidade, como Chácara Cachoeira, a região do Dahma e o Centro de Campo Grande. O bairro mais populoso da Capital só começou a registrar casos no fim de abril, quase um mês depois do registro dos primeiros pacientes infectados na cidade.

O bairro mais populoso Aero Rancho é o local com maior  concentração de  pacientes infectados e em isolamento. Conforme informações do Sisgran (Sistema Municipal de Indicadores de Campo Grande.

O bairro está no TOP 10 dos que mais respeitam o isolamento social. Entretanto, o grande número de casos ainda não foi suficiente para garantir metade dos moradores em casa. Conforme dados divulgados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o Aero Rancho tem 45% dos moradores em casa. Enquanto isso, o bairro Cidade Jardim fica em primeiro lugar, com 53,2% dos moradores em isolamento social.

O número de casos de Covid-19 não para de aumentar e Campo Grande já soma 11.351 casos positivos no total. Do total, 9.412 pacientes estão curados e 1.493 seguem em isolamento. Campo Grande tem 293 pacientes internados e 153 mortos pelo coronavírus.

Fonte: midiamax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *