ENERGISA mutirão de corte de energia em bairros de Campo Grande

Após fim de resolução, moradores dizem que mesmo sem aviso a empresa realiza desligamentos

Com o fim da resolução que proibia cortes de energia em todo o país, moradores de vários bairros de Campo Grande denunciam que a Energisa iniciou mutirão para interromper o fornecimento do serviço a quem está em débito.

Alguns moradores relatam, desde terça-feira (04) – 2º dia útil após a liberação dos cortes – veículos da concessionária estão no bairro fazendo os desligamentos. “Tem casos de pessoas que se mudaram de casa e não conseguiram transferir a conta”, relata.

Por outro lado, a Energisa informa que as equipes fizeram os desligamentos apenas de clientes que já haviam sido notificados antes da suspensão.

Conforme nota da empresa, os que ficaram com contas em atraso durante a pandemia estão sendo somente notificados. “Desde o dia 1º de agosto, a concessionária envia os reavisos a todos os clientes inadimplentes (passíveis de corte), ou seja, a partir de 15 dias do reaviso, a concessionária pode realizar a suspensão do fornecimento de energia”.

Aglomeração

Conforme relatos de clientes, devido aos cortes, houve aglomeração de pessoas na manhã desta quarta-feira (05) no Prático do Aero Rancho.

Porém, a concessionária afirma que não é necessário ir pessoalmente até uma agência, pois todos os serviços prestados podem ser resolvidos pelos canais digitais da empresa.

“Para negociar os débitos, os clientes podem entrar em contato com a empresa pelos canais digitais: Whatsapp da Gisa: 99980-0698, website, aplicativo Energisa On ou pelo Call Center 0800 722 7272. Pelo o chat da conversa do Whatsapp, é só escrever ‘Parcelamento’”.

Fonte: midiamax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *