Enfermagem chora a perda de mais um colega pela covid

Profissionais elogiaram o colega de profissão; morte foi confirmada pela mãe do jovem

O enfermeiro Valdinei Pereira de Souza morreu por covid-19, em Campo Grande. A confirmação foi realizada pela mãe dele, Zilda Pereira, nesta quinta-feira (6), um dia após mal entendido. O Conselho de Enfermagem havia emitido nota de pesar enquanto o jovem ainda lutava pela vida. Infelizmente, ele perdeu a guerra.

“É com dor na alma, agradeço a todos que me ajudaram nessa batalha. Mas, infelizmente, o meu menino, o meu melhor amigo, um excelente profissional e um filho maravilhoso, um excelente pai de família… Eu confirmo, com muita dor, o falecimento. FICARÁ SÓ A DOR E A SAUDADE”, postou a mãe enlutada.

De imediato, amigos lamentaram a perda do profissional querido para a doença.

O secretário da SES (Secretaria de Estado de Saúde) comentou sobre a perda do profissional, que deixa dois filhos e esposa. “Gostaríamos de manifestar nosso profundo sentimento e dizer que essa doença tem ceifado muitas vidas de profissionais da área de saúde. Anunciamos aqui médicos que faleceram à frente da batalha em Dourados, temos também enfermeiros e outros profissionais da saúde. Queremos manifestar nossos pêsames, que o exemplo dele, que doou vida no enfrentamento sirva para que população nos ajude no enfrentamento”.

O Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul emitiu uma nota de pesar

“Consternados por mais uma perda para a Enfermagem sul-mato-grossense, manifestamos pesar pelo óbito por Covid-19 de Valdinei Pereira de Souza, 43 anos, confirmado nesta quarta-feira (06/08).
Muito estimado por amigos e familiares, Valdinei será lembrado pelo empenho na luta pelos direitos de sua classe e pela total dedicação aos seus pacientes.
Informações desencontradas a respeito de seu estado de saúde acabaram nos levando a publicar uma nota de pesar na noite de ontem. Nos desculpamos pelo erro e nos retratamos por meio de outra publicação, pedindo a todos que torcessem pela restituição de sua saúde.
Valdinei trabalhou no Centro de Referência de Saúde Cophavilla, no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e foi professor em um curso técnico em enfermagem, além de ter postulado o cargo de deputado federal e coordenado o departamento de fiscalização do Coren-MS. Deixará saudades e um grande exemplo.”

”…perdemos mais uma vez. Esse vírus invisível que as pessoas brincam está destruindo nossos sonhos. Hoje o Valdinei Pereira de Souza nos deixou, isso dói demais, estamos sem rumo, sem perspectiva”, disse uma amiga na rede social.

Um amigo lembrou do tempo que colaram grau juntos e um jovem destacou o quanto Valdinei foi um bom profissional quando atuou no Centro de Saúde do Coophavilla II.

Valdinei foi reverenciado no Facebook como uma pessoa alegre e de ‘’coração enorme’’. Todos os profissionais que atuam com ele se manifestaram com dizeres ”Luto” e ”Enfermagem de Luto”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *