Profissionais elogiaram o colega de profissão; morte foi confirmada pela mãe do jovem
O enfermeiro Valdinei Pereira de Souza morreu por covid-19, em Campo Grande. A confirmação foi realizada pela mãe dele, Zilda Pereira, nesta quinta-feira (6), um dia após mal entendido. O Conselho de Enfermagem havia emitido nota de pesar enquanto o jovem ainda lutava pela vida. Infelizmente, ele perdeu a guerra.
“É com dor na alma, agradeço a todos que me ajudaram nessa batalha. Mas, infelizmente, o meu menino, o meu melhor amigo, um excelente profissional e um filho maravilhoso, um excelente pai de família… Eu confirmo, com muita dor, o falecimento. FICARÁ SÓ A DOR E A SAUDADE”, postou a mãe enlutada.
De imediato, amigos lamentaram a perda do profissional querido para a doença.
O secretário da SES (Secretaria de Estado de Saúde) comentou sobre a perda do profissional, que deixa dois filhos e esposa. “Gostaríamos de manifestar nosso profundo sentimento e dizer que essa doença tem ceifado muitas vidas de profissionais da área de saúde. Anunciamos aqui médicos que faleceram à frente da batalha em Dourados, temos também enfermeiros e outros profissionais da saúde. Queremos manifestar nossos pêsames, que o exemplo dele, que doou vida no enfrentamento sirva para que população nos ajude no enfrentamento”.
O Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul emitiu uma nota de pesar
”…perdemos mais uma vez. Esse vírus invisível que as pessoas brincam está destruindo nossos sonhos. Hoje o Valdinei Pereira de Souza nos deixou, isso dói demais, estamos sem rumo, sem perspectiva”, disse uma amiga na rede social.
Um amigo lembrou do tempo que colaram grau juntos e um jovem destacou o quanto Valdinei foi um bom profissional quando atuou no Centro de Saúde do Coophavilla II.
Valdinei foi reverenciado no Facebook como uma pessoa alegre e de ‘’coração enorme’’. Todos os profissionais que atuam com ele se manifestaram com dizeres ”Luto” e ”Enfermagem de Luto”.