Prefeitura pinta arara de branco para incentivar a doação de sangue.

O objetivo é incentivar a doação de sangue na capital e a revitalização do monumento dependerá da colaboração da população.

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com o Sicredi e com Hemosul, lançaram a campanha “Do Mesmo Sangue”. A ação social teve início no dia 31 de julho com a transformação da arara vermelha em branca no Monumento das Araras, o que despertou olhares curiosos e também diferentes interpretações.

Em uma postagem nas redes socias alguns comentários sugeriram opções como revitalização do monumento e até mesmo uma homenagem a “alma” das araras que estão morrendo por linha de cerol e também aquelas que estão perdendo seus ninhos e filhotes com as queimadas no Pantanal.

Entretanto, foi revelado  que o objetivo da pintura é incentivar a doação de sangue na capital e a cada mil bolsas doadas o pássaro terá uma parte da cor de volta, sendo concluída em cinco etapas pelo artista plástico Cleir.

De acordo com a prefeitura, a data escolhida para a ação, 5 de agosto, foi feita por ser o Dia Nacional da Saúde, uma forma de homenagear todas as pessoas que dedicam suas vidas para cuidar de outras.

As doações de sangue podem ser realizadas diretamente no Hemosul da capital, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304 e nas unidades de coleta no estado, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Paranaíba e Coxim.

Devido a pandemia do novo coronavírus, as doações devem ser agendadas pelos números (67) 3312-1516/1529 ou WhatsApp 99298-6316, a fim de evitar aglomerações.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *