Aceleração da Covid-19 em Campo Grande impediu retomada das aulas no fim deste mês

No mês passado, os proprietários de escolas particulares chegaram a pré-agendar o retorno das atividades presenciais para o dia 24 de agosto. O avanço da Covid-19 em Campo Grande e nos municípios da macrorregião, porém, impediu que este plano se concretizasse: as aulas agora retornarão em 10 setembro.

Esta data decidida em reunião hoje da qual participaram representantes dos donos de escolas, Ministério Público Estadual, e o prefeito Marcos Trad (PSD) só de fato será confirmada se houver uma desaceleração do contágio na Capital.

Da última reunião similar, ocorrida em julho, até esta quinta-feira (13), os casos em Campo Grande aumentaram 300% conforme a promotora de Justiça Filomena Fluminhan, responsável pelas ações e fiscalizações da área de saúde.

As duas entidades representativas das escolas particulares (o sindicato e a associação) concordaram com mais um adiamento das atividades presenciais, que estão suspensas desde março.

Na rede pública, as aulas também estão previstas para serem retomadas em setembro e, também, sob a mesma condição: a infecção pelo coronavírus deve desacelerar. 

Fonte: correio do estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *