Igreja promove celebração “drive in” com homenagem aos profissionais da Saúde

Um palco foi montado em um dos campos da entrada do bairro Coophavila, na região Sul da cidade. Obedecendo às orientações de distanciamento social e aos critérios de biossegurança, o evento conseguiu alcançar membros e moradores do local

Em tempos de pandemia o que era raro ficou comum e já não são atípicas celebrações religiosas no formato “drive in”. No último sábado (15), a Igreja Adventista do Coophavila, em Campo Grande (MS), reuniu um grupo expressivo de pessoas ligadas à igreja e moradores da comunidade onde está inserida. Mais de 130 carros tiveram um encontro especial de louvor, adoração e reflexão, é o que conta Gisleine Rodrigues, líder de comunicação da igreja local. “O objetivo da celebração é compartilhar esperança e reforçar esse conceito aqui no bairro, além de trazer algum conforto nesse período difícil que todos atravessam. Como igreja queremos mostrar que nos importamos com a nossa comunidade e através de programas como esse, dizer que estamos aqui para colaborar com a sociedade ao falar do amor de Deus”, explica.

Mais de 130 carros fizeram parte da celebração.

Um palco foi montado em um dos campos da entrada do bairro Coophavilla, na região Sul da cidade. Obedecendo às orientações de distanciamento social e aos critérios de biossegurança, o evento conseguiu alcançar tanto os membros da igreja, quantos os moradores do bairro. “Cada participante ao chegar no evento recebeu um kit contendo um panfleto educativo com orientações sobre como proceder durante a programação, um livro missionário, água e um frasco de álcool em gel. Dentre as informações do panfleto estava a de que nenhum participante deveria descer do carro e, tampouco deveria haver interação entre as pessoas de um carro e outro”, pontua Jefferson Antunes, pastor da IASD Coophavilla e organizador do evento.

Ainda de acordo com o líder, a equipe responsável pelo programa recomendou que os participantes do “drive” obedecessem a todas as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e autoridades sanitárias do município. “Reforçamos a importância do uso das máscaras durante todo o evento. Nosso espaço comportava até 300 veículos respeitando o distanciamento de até um metro e meio entre eles e a gente esperava uns 50 veículos, mas tivemos 132 carros presentes no programa. Contamos ainda com uma equipe de 40 pessoas espalhadas por todo o terreno, todos, devidamente paramentados com EPI’s, organizando o estacionamento e fiscalizando para que as pessoas obedecessem às regras de não deixar os veículos”, frisa Antunes.

Kit entregue aos participantes da celebração. Livro missionário, DVD, água e álcool em gel.

O programa teve duração de uma hora e meia e durante a celebração, o presidente da Igreja Adventista no Mato Grosso do Sul, pastor Fernando Rios, em nome da instituição, homenageou profissionais da Saúde que estão diretamente ligados à igreja, ressaltou a importância deles e dirigiu uma oração especial à classe de trabalhadores.

Um dos homenageados do programa, o advogado e líder do grupo de ações voluntárias “Time do Bem”, Wilton Candelorio, ressalta que o momento foi especial e veio de encontro a muitas necessidades que a igreja tem no momento. “Foi uma oportunidade de, mesmo em meio à pandemia, louvarmos a Deus, mesmo todos concentrados dentro dos nossos veículos. A igreja do Coophavila tem tido este cuidado de continuar levando a mensagem e fortalecendo a fé dos membros mesmo em meio a este momento tão difícil. É uma igreja que tem levado esperança e falado do amor de Deus a toda a comunidade”, enaltece.

Ao fim do programa os participantes do “drive” foram até o Hospital Regional e, de forma simbólica, fizeram um grande círculo em oração pelos profissionais da Saúde e pelos pacientes em tratamento contra a Covid-19. “A ideia era estender o convite aos participantes do programa. Ali, no hospital, sem deixar os veículos, paramos um momento para orar e dedicar as vidas desses profissionais a Deus e pedimos para que Ele estivesse com cada uma das pessoas que luta pela vida, combatendo esse vírus”, finaliza Jefferson.

A celebração no modelo “Drive In” faz parte de uma série de ações evangelísticas promovidas pela Igreja Adventista do Coophavila e, até o mês de setembro programas com o mesmo foco devem continuar acontecendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *