As 5 principais razões para comprar no seu bairro

Escolher onde você vai fazer as compras da sua casa é determinante para o crescimento de uma empresa e de um bairro. “Quando você valoriza o pequeno negócio, você está valorizando aquele empreendedor que te conhece pelo nome e entrega o produto ou serviço de um jeito customizado”.
Um empreendimento de bairro tem a capacidade de fortalecer e dinamizar a região em que atua, para isto precisa dos consumidores locais.

5 principais razões para comprar no comercio local de seu bairro.

  1. É um ato transformador
    Consumir dos comércios de seu bairro ajuda a mudar economicamente e socialmente a região.
    O morador local movimenta o dinheiro na região onde mora ou trabalha.O capital volta para o bairro de diversas maneiras como novas oportunidades de negócio e geração de empregos.
  1. Ajuda na valorização do seu imóvel
    Muitas pessoas escolhem o lugar em que vão morar de acordo com o número de comércios. O imóvel do seu bairro é valorizado se nos arredores tiver padarias, salões de beleza, restaurantes e academias bem sucedidas. Comprar desses estabelecimentos é uma maneira de contribuir para a valorização.
  2. Contribui para geração de empregos da região
    De acordo com dados do Sebrae, as micro e pequenas empresas empregam 52% da população que tem carteira assinada e respondem por 27% do PIB nacional.
    Os empreendedores locais são responsáveis pelo primeiro emprego formal de uma pessoa. “Indica que boa parte dos brasileiros começam suas carreiras nos pequenos negócios”,
  1. O dinheiro fica no bairro
    Negócios com uma clientela fiel tendem a investir mais em serviço e infraestrutura. O consumidor ganha e os moradores da região também. Por isso, escolher comprar de uma empresa do seu bairro é uma maneira de ajudar a melhorar o lugar que você mora.
  2. Menos trânsito e mais qualidade de vida
    A busca pela mobilidade urbana é um desafio enfrentado pela maioria dos brasileiros. Fazer compras no seu bairro exige menos deslocamento e, muitas vezes, faz com que você deixe o carro na garagem. Nesse sentido, você estará contribuindo para uma região com menos trânsito, mais qualidade de vida e para o fomento do empreendedorismo brasileiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *