INCÊNDIO: Mais de 360 mil litros de água foram usados para combater o fogo.

Em 12 horas de combate ao incêndio no mercado atacadão, cerca de 360 mil litros de água foram utilizados para combater as chamas. 

Agora pela manhã o corpo de bombeiros faz o combate na área externa do mercado onde ainda há focos de fogo.

A partir da meia-noite, depois de sete horas de trabalho, as equipes envolvidas na ocorrência começaram um revezamento devido ao desgaste. O combate ao incêndio contou com 23 militares e 14 viaturas. –

Ainda não é possível determinar as causas do incêndio e o prédio só passará por perícia após o término dos trabalhos do Corpo de Bombeiros. Porém, segundo o tenente-coronel, informações levantadas com a brigada de incêndio do supermercado apontam que as chamas começaram nas gôndolas de produtos inflamáveis.

Em 30 minutos, praticamente toda a estrutura, que tem o tamanho de um quarteirão foi consumida. Com o prejuízo já consumado, o medo passou a ser do fogo chegar às residências vizinhas, que ficam na parte de trás da loja.

Nesta manhã, o trabalho dos militares está concentrado na área dos fundos do atacadista, onde ainda existem focos de incêndio. Uma retroescavadeira está retirando o material queimado do local.

Com a estrutura do prédio comprometida, o trabalho está sendo feito pela área externa.

Ninguém ficou ferido. Tantos funcionários como clientes foram retirados do supermercado antes que as chamas se alastrassem.

O prédio do atacadista incendiado foi inaugurado de 2012 e custou cerca de R$ 34 Milhões de reais e a unidade emprega 287 funcionários de forma direta, ele é o terceiro empreendimento da rede na capital, tinha uma área de venda de 6.800,00 m² e atendia em média 125 mil clientes ao mês, alem de ter mais de 10 mil opções de produtos aos clientes.

Em nota, a empresa disse que imediatamente, a brigada de incêndio do atacadista entrou em ação fazendo a evacuação do local.

“O Atacadão reforça que está totalmente à disposição das autoridades para colaborar com a apuração do incidente”.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *