SUPLEMENTAÇÃO: DESMISTIFIQUE!

Muito se ouve falar sobre o risco da suplementação irresponsável e em razão disso muitos mitos foram criados. Que tal entender um pouco mais sobre esta tal suplementação?

*Vamos lembrar sempre que qualquer suplementação deve ser feita com responsabilidade e orientação!

Primeiro, quero que você se lembre daquela vez que foi na farmácia e comprou aqueles efervescentes de vitamina C e tomou na maior tranquilidade. Caros amigos, isso é suplementação, afinal você estava suprindo a falta de algo no seu organismo, neste caso a vitamina C.

Suplementar nada mais é que isso: suprir a falta de algo.

Nosso organismo é uma máquina perfeita que produz ou extrai da nossa alimentação o que tem necessidade, então de onde vem a necessidade de suplementar?

Com o passar do tempo nossas rotinas mudaram, nossas prioridades são outras e sobretudo, nossa alimentação foi alterada drasticamente. Hábitos alimentares, estresse, cansaço, fadiga e a correria do dia a dia interferem diretamente no equilíbrio do nosso corpo e a suplementação busca organizar este desequilíbrio.

Quer um exemplo?

A Vitamina D, conhecida como vitamina do Sol, tem sido cada vez mais suplementada, isso porque nos expomos cada vez menos ao sol, já que nos trancamos em nossos escritórios. E você precisa saber que a vitamina D afeta na saúde dos ossos prevenindo a osteoporose, auxilia na boa saúde cardíaca e é essencial na saúde da mulher, pois previne a síndrome dos ovários policísticos, endometriose e infertilidade.

Conseguiu enxergar que a suplementação não é só para os “marombas” ou para quem busca um corpo mais definido?

A suplementação é para todos, na medida de suas deficiências.

Uma suplementação orientada por um profissional qualificado será a responsável pela sua maior disposição, pela saúde dos seus cabelos e unhas, pelo bom funcionamento do seu intestino, pela perda de peso e ganho de massa, pela diminuição de vezes que você fica doente, ou seja, pode revolucionar sua vida!

Quarta-feira, às 09:30, vamos falar um pouco mais sobre os suplementos mais buscados, entre eles creatina, BCAA, glutamina, whey e outros.

Te espero!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *