Facebook lança ‘Avatares’ no Brasil; veja como eles funcionam

Facebook anunciou, nesta segunda-feira (5), que finalmente está trazendo o recurso de Avatares para o Brasil. A funcionalidade, que já estava disponível no exterior desde maio de 2020, permite que você crie bonequinhos tridimensionais customizáveis para usar no feed, em comentários, em stickers pré-configurados e, é claro, como foto de perfil. A atualização está sendo disponibilizada gradualmente para os internautas.

Segundo a plataforma, “você pode personalizar seu Avatar para que ele te represente de maneira única e autêntica”, o que é possível graças a uma vasta gama de opções de tons de pele, penteados, roupas e adesivos — que inclusive foram adaptados para a realidade e cultura local. Nas redes sociais, os bonecos foram comparados aos saudosos Buddypokes do Orkut, novidade na época.

Como criar meu avatar?

Para criar um personagem, basta ir ao menu do app do Facebook (o ícone com três traços horizontais), selecionar a opção “Ver mais” e tocar em “Avatares”. Durante a criação, os usuários podem definir estilos de cabelo, tons de pele e formatos de rosto, olhos, sobrancelhas, nariz e boca, além de escolher roupas e acessórios como óculos, bonés e brincos.

Ao criar seu Avatar, ele automaticamente passa a ficar disponível em 20 figurinhas distintas, como “E aí”, “Valeu”, “Te amo”, “Oi” e “De nada”, excelentes para uso no Messenger. Por enquanto, teremos apenas dez desses stickers prontos, sendo que mais dez opções devem ser disponibilizadas ao longo das próximas semanas de forma gradual. Também existem vários planos de fundo para personalizar ainda mais seu bonequinho.

A criação dos Avatares é exclusiva no aplicativo do Facebook. Certifique-se de que seu software esteja atualizado, inicie um comentário em qualquer publicação, toque no ícone do Emoji e verá a opção de criar seu Avatar. Os personagens também podem ser usados como planos de fundo em posts. Para isso, basta criar uma nova publicação e tocar em “Cor do plano de fundo”.

 

Fonte:olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *