O toque de recolher chegou ao fim nesta quinta-feira (15) na Capital, confirmou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) neste início de tarde. Já havia rumores hoje pela manhã, o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Eduardo Costa, já havia informado que provavelmente não haveria renovação da medida restritiva
“O toque de recolher estava sendo diminuído gradativamente, conforme a redução da ocupação de leitos de UTI. O próximo passo seria fazer das 3h às 5h, mas achamos que seria ineficiente. Por isso, com o aval dos números, da taxa de ocupação de leitos, a partir de hoje já não temos mais o toque de recolher em Campo Grande”, afirmou Marquinhos.
Na Capital, 33.419 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus até agora e 635 morreram em decorrência da covid-19.
O toque de recolher em Campo Grande começou em 21 de março, uma semana depois das confirmações dos primeiros casos de coronarívus em Campo Grande, e mudou 12 vezes de horário. A restrição passou a vigorar das 22h às 5h e ficou mais rigorosa por duas vezes, com proibição de circulação a partir das 20h decretada em 25 de março e depois, em 8 de julho. Por último, estava em vigor a medida da 1h às 5h.
Fonte: CAMPO GRANDE NEWS