A criança que sofreu afogamento em piscina de parque está sedado em estado

É grave o quadro clínico do menino, de 3 anos, que foi internado na Santa Casa de Campo Grande após se afogar em uma das piscinas do Ecopark, clube localizado na saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

O pequeno está na área vermelha do pronto-socorro infantil, desde às 16h04 em atendimento de urgência e emergência. Ainda conforme a assessoria de imprensa do hospital o menino está sedado e intubado. Ele passou por exames de imagens e está sendo avaliado pelos especialistas do hospital.

O acidente – A criança caiu em uma piscina de aproximadamente 1,40 metros após se perder dos pais. Pessoas que viram a criança afogada, a resgataram e chamaram a salva-vidas do parque. A guarda iniciou a reanimação cardiorrespiratória e equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros também foram acionadas e concluíram o salvamento.

Todo processo durou cerca de 30 minutos, segundo um dos responsáveis pela equipe do Samu que atendeu a ocorrência. Assim que o menino foi reanimado, o levaram para o hospital. O menino foi entregue na Santa Casa em “coma induzido”, ainda segundo o Samu.

 

Fonte: campograndenews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *