A fórmula mágica do treino em jejum!

Muitas pessoas perguntam se é possível emagrecer sem atividade física e eu digo que sim, é possível!
Mas se você me perguntar se é ideal perder peso apenas com a reeducação alimentar e sem atividade física eu te asseguro, não, não é o ideal!

O ideal é que você construa um tripé: Alimentação, treino e desenvolvimento emocional…. mas este é um assunto para outro dia, hoje quero falar com vocês sobre a necessidade de encontrar além de fórmulas mágicas, encontrar fórmulas que fazem a diferença, mas esteja atento, não existe A fórmula… existe fazer o que tem que ser feito…. repetidamente… repetidamente… repetidamente!

Você conhece alguém que vive em busca de uma dica? Qual melhor horário do treino, qual a melhor modalidade, qual a melhor duração do treino, mas esquece do básico e essencial: É PRECISO TREINAR, independente do horário, independente da modalidade, independente da duração!

Neste terreno caminham aqueles que discutem sobre ser melhor treinar em jejum ou ser melhor treinar após uma alimentação adequada, e aqui vai a resposta, talvez para enfim te tirar da zona do “eu não vou fazer porque não é o jeito ideal”, e finalmente te fazer ver que o básico é o que resolve.

Vários estudos  divergem com relação a queima de gordura nos treinos após jejum noturno, mas em geral o que se pode perceber é que mesmo nos estudos que demonstraram uma maior perda de gordura nos treinos realizados após o jejum noturno, a diferença apresentada não é significativa a ponto de o jejum ser um fator determinante.

O que isso quer dizer?
Que treinar após o jejum noturno não é fator determinante para seu resultado, o fator determinante para o seu resultado é o déficit calórico, ou seja, gastar mais calorias do que consome.

Sobre seu treino: o melhor horário, é o que você tem mais energia; a melhor modalidade, é a que você ama e vai manter a prática; o melhor pré-treino, é o que te dará energia e ao mesmo tempo te deixar confortável.

Pare de usar desculpas para não fazer o básico, vista-se de coragem e execute, execute o básico, quando você for mestre no básico, vamos ao próximo nível!

Se este texto faz sentido par você, compartilhe com alguém que possa aprender um pouco com ele também, este é o meu papel e o seu papel, informar, informação liberta! E amanhã temos um bate papo sobre isso às 9:30h, te espero!

Cross Open

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *