Tsunami Coronavírus

Segundo Tsunami

O ano de 2020 está sendo algo que jamais havia sido presenciado. Pandemia, Pantanal e a Amazônia ardendo em chamas e sem os cuidados devidos que elas realmente merecem.

Na política, reviravoltas, escândalos, denúncias e mais denúncias de corrupção, milhões apreendidos em residência de políticos do grande escalão, dinheiro em cuecas, vários “colarinhos brancos” caindo, togas sendo usadas para manobrar decisões que comprometem diretamente o futuro de nosso país. E mais vários outros ocorridos que não vem na cabeça por agora.

Mas e a Pandemia? Mais de 150 mil mortos somente no Brasil, milhões de pessoas que foram infectadas, traumas, sequelas e uma dúvida cruel sobre o amanhã.

Estamos preparados para uma possível (e põe possível nisso) segunda onda? Aliás, onda não. Avalanche, Tsunami ou algo devastador.

O Brasil praticamente quebrou e talvez não se tenha mais um último suspiro. Pois viver de auxílio governamental é algo que está fora da realidade. Isso quando se tem o direito do tal benefício.

E aí? O que fazer?

 

Colunista: Luiz Acosta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *