O Mundo Tem Um Novo Presidente

Há quem diga que é trocar seis por meia dúzia. Fato é, que os EUA têm um novo presidente de sua república e o Brasil, assim como o mundo inteiro, não esperava que o andar da carruagem tivesse esse desfecho.

Surpresa absoluta, uma vez que o ex homem mais poderoso do mundo tinha como certa a sua reeleição. Algo que não ocorreu.

Democratas e Republicanos! Somente dois partidos e mais um exemplo de como deveria ser aqui no Brasil. Utopia, uma vez que a nossa cultura não está preparada para esse tipo de política, porque existe um sistema poderoso alicerçado exatamente na quantidade de partidos.

Outro ponto que nos chama à atenção, de forma negativa, é a demora para apuração dos votos e o resultado final. Um país totalmente desenvolvido, primeiro mundo e com uma forma antiquada de fazer as contagens. Se a possibilidade de haver fraude é mínima ou zero, até serve de explicação pra tanta demora e faz jus.

Pois bem! O que realmente vai mudar para nós brasileiros, com a chegada do novo presidente? Será que teremos mais liberdade de livre comércio? Nossas exportações vão aumentar? Impostos, taxas… Eis às questões.

 

 

Colunista: Luiz Acosta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *