Fumacê passará nos 10 bairros da Capital.

Com a dengue de volta à ativa, o serviço “fumacê” passará por dez bairros da Capital nesta segunda-feira (23). Os serviços começarão às 16h e terminarão às 22h.

Os bairros na lista são: Aero Rancho, Alves Pereira, Leblon, Los Angeles, Mata do Jacinto, Nova Lima, Novos Estados, São Conrado, União e Universitário. A recomendação é para que os moradores desses bairros deixem janelas e portas das casas abertas para que o inseticida tenha maior eficácia contra os mosquitos.

As equipes tem um itinerário pré-estabelecido. Uma equipe da CCEV (Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais), da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), estará no local. No entanto, o serviço poderá ser adiado ou cancelado se houver chuvas, ventos ou neblina, pois tais fenômenos atrapalham a aplicação do veneno.

A prefeitura informa que o veneno atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras de doenças. Porém, é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *