AMOC II -Associação de Moradores da Coophavilla II:CURSO DE LIBRAS

 O curso básico de libras tem a carga horária de 40 horas e busca permitir ao aluno a utilização da Língua Brasileira de Sinais em nível básico, possibilitando proferir a comunicação em diversos contextos sociais, ao final do Curso serão entregues os Certificados de Conclusão.

Em parceria da Kairós Acessibilidade, Papo de Bairro e a AMOC II – Associação de moradores da Coophavilla II, partiu a iniciativa de realizar o curso consiste na compreensão da importância de assegurar à pessoa surda ou com deficiência auditiva o acesso à comunicação, à informação e à educação, refletindo sobre a questão da inclusão e das oportunidades dirigidas a esse grupo.

Desta forma, considera a premissa de que todos têm os mesmos direitos para o pleno exercício da cidadania.

Sobre a Libras

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi oficialmente reconhecida como a segunda língua oficial no Brasil através da lei nº 10.436 de 2002, e regulamentada pelo decreto 5.626 de 21 de abril de 2005, em 2012, com a LBI – Lei Brasileira de Inclusão e acessibilidade no território nacional. A Libras é um meio de comunicação oficial no Brasil, sendo necessário o respeito e uso para garantir os direitos dos surdos e acessibilidade contidos nos alvarás de funcionamento.

Para mais informações entre em contato:

Celular:

(67) 99101-0349 -Evelyn Balbueno

(67)9 8171-6825 – Karem Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *