Beneficiários do Bolsa Atleta garantem título no circuito Brasileiro de vôlei

Atletas sul-mato-grossenses Carlos Eduardo Vidal (Cadu) e Anthony Fernandez Cáceres (Tonny), venceram as três etapas do Circuito Brasileiro Sub-19 masculino de vôlei de praia e garantiram o troféu geral da competição. A vitória conquistada na última terça-feira (13), coroa a trajetória invicta de cinco jogos, disputados na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Praia da Urca, no Rio de Janeiro (RJ), com vitória na final sobre Federico/Isac (PB) por 2 sets a 0 (21×14 e 21×17).

 

A dupla está entre os 240 atletas contemplados pelo programa Bolsa Atleta coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). De acordo com a Fundação, os atletas iniciaram a etapa decisiva com vitória diante de duas duplas paranaenses na fase de grupos, com 2 sets a 0: Canela/Heitor (21×17 e 21×16) e Vilsomar/João Vitor (21×14 e 21×17).

 

Nas quartas de final, os atletas de MS reencontraram a dupla paranaense Vilsomar e João Vitor (PR), após um confronto equilibrado, a vitória foi construída de virada, por 2 sets a 1 (18×21, 21×14 e 22×20). Na semifinal, a dupla campeã da temporada também teve de correr atrás do placar, levando o duelo para o terceiro set. Os sul-mato-grossenses tiveram de superar Sérgio H./Pedro Lucas, do Rio Grande do Norte, por 2 sets a 1 (19×21, 21×15 e 15×12) para avançar à decisão.

O técnico Roberto Calepes Junior, contemplado pelo programa Bolsa Técnico, destaca a importância da conquista. “Ser campeão da temporada é muito importante para nossa equipe. Fizemos um trabalho de dois anos pensando nessa temporada. Os meninos e eu estamos muito felizes”.

O Circuito Brasileiro Sub-19 consiste em um campeonato de seleções estaduais, realizado desde 2014, com duplas representando a mesma federação. Segundo a assessoria, os estados indicam suas delegações nos dois gêneros em busca do título, tendo a possibilidade de alterar os times ao longo da temporada. No caso de mais de uma dupla de um mesmo estado disputar a etapa, os pontos para o ranking geral da competição ficam com a equipe melhor colocada.

Digiqole ad

Ultimas Postagens