Capital terá 7.450 mil doses da vacina Janssen.

Chegam na tarde desta segunda-feira (5), em Campo Grande, 7.450 mil doses do imunizante da Janssen contra a Covid-19, de um quantitativo de 20 mil doses  que estão sendo  remanejada para outros 66 municípios do Estado.

As doses são remanescentes das 165.500 mil usadas nas 13 cidades de fronteira para um estudo em massa em MS para dose única.

Conforme resolução publicada no Diário Oficial do Estado, os imunizantes devem dar continuidade a vacinação dos grupos por faixas. “A vacina Janssen, assim como as demais, deve ser empregada seguindo rigorosamente o prazo de validade e as recomendações técnicas emitidas pelo Ministério da Saúde”.

Os quantitativos de doses a serem enviadas aos municípios são calculados, proporcionalmente, de acordo com as respectivas estimativas populacionais dos grupos por faixa etária, compreendidos entre 15 a 59 anos de idade, constantes no banco de dados do Datasus.

Em Campo Grande a vacinação por faixa-etária parou nas pessoas acima de 41 anos no domingo, e nesta segunda-feira (5), não é aplicada por falta de imunizantes. O próximo grupo a receber dose Janssen deve ser as pessoas com 40 anos ou mais, porém segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), as doses que chegam hoje, serão distribuídas amanhã, e ainda não tem confirmação oficial de quem será vacinado nem os locais para imunização.

Digiqole ad

Ultimas Postagens